Sem negociação, prefeito Eduardo Paes vai demitir motoristas do Sistema BRT por justa causa - ItsPop
Now Reading
Sem negociação, prefeito Eduardo Paes vai demitir motoristas do Sistema BRT por justa causa

Sem negociação, prefeito Eduardo Paes vai demitir motoristas do Sistema BRT por justa causa

Em comunicado através de sua rede social o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que irá demitir motoristas do sistema BRT que aderiram a greve.

“Terminando agora reunião com a direção da MobiRio que cuida do BRT. Infelizmente, vamos ter que começar a fazer as primeiras demissões por justa causa em razão da ilegalidade da paralisação e do não comparecimento ao trabalho.
Todos os trabalhadores que estão paralisados receberam as verbas indenizatórias a que tinham direito com recursos públicos, foram recentemente contratados pela MobiRio, estão com seu salários em dia e a paralisação já foi considerada ilegal pelo Justiça do Trabalho.
Além disso, determinei a Secretaria de transportes que providencie o aluguel de ônibus normais para substituir os ônibus do BRT caso a paralisação continue, estamos travando uma batalha para mudar de vez a realidade do transporte carioca, não recuaremos nessa missão.
Conversei com o ministro da justiça solicitando a entrada da polícia federal no caso uma vez que cada vez são mais fortes os indícios de crime federal de locaute, a população carioca não pode ser desrespeitada por interesses escusos.” Disse o prefeito

O sistema BRT segue paralisado e foi implementado um plano de contingência para reduzir os transtornos causados pela greve mantendo os ônibus urbanos para suprir a demanda.
A empresa MobiRio, gestora do sistema , vai entrar com uma petição na justiça para que seja iniciada a cobrança da multa diária de R$ 100 mil reais.

Funcionamento durante a greve

No Transoeste estão mantidos os ônibus urbanos nas linhas: (1/2)
– Linha 10:Sta cruz x Alvorada (Eventual – SE01)
– Linha 12:Pingo D´água x Alvorada (Eventual – SE03)
– Linha 20:Santa cruz x Salvador Allende (Expresso)
– Linha 19:Pingo D’água x Salvador Allende (Expresso)
– Linha 25:Mato Alto x Alvorada (Parador)

Já o sistema BRT Transcarioca e Transolímpica. Será necessário utilizar linhas convencionais, e a empresa MobiRio, gestora do sistema não tem informações a respeito das linhas convencionais.

Foto: Reprodução redes sociais

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top