Secretaria Municipal de Meio Ambiente derruba construções irregulares no Morro do Quieto, em Sampaio - ItsPop
Now Reading
Secretaria Municipal de Meio Ambiente derruba construções irregulares no Morro do Quieto, em Sampaio

Secretaria Municipal de Meio Ambiente derruba construções irregulares no Morro do Quieto, em Sampaio

Força-tarefa flagrou derrubada de vegetação de Mata Atlântica; construções estavam sem moradores

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, com apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), fez, nesta quinta-feira (31/03), uma operação para demolir construções irregulares numa expansão da comunidade do Quieto, na entrada do Túnel Noel Rosa, no bairro de Sampaio, Zona Norte do Rio.

A força-tarefa agiu após denúncias da expansão em área de reflorestamento. Com apoio de policiais da UPP do São João, Matriz e Quieto, a prefeitura fez uma vistoria nos últimos dias e constatou a invasão de oito estruturas que desmataram vegetação de Mata Atlântica. As construções estavam desocupadas.

“Continuaremos a agir com firmeza em defesa do meio ambiente e das vidas das pessoas. Estamos evitando tragédias. O vale-tudo em ocupações de encostas com florestas acabou”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.

O Plano Diretor da cidade restringe a ocupação nessa área. Por ser um território de difícil acesso com inclinação elevada e dominada pelo tráfico de drogas, as casas vinham sendo erguidas aos poucos. As demolições foram feitas manualmente devido à impossibilidade de máquinas cumprirem o trajeto.

See Also

Essa é a terceira operação da Prefeitura para demolir construções irregulares na região na qual, em outubro de 2009, bandidos abateram um helicóptero da PM.

“Com a retirada das construções será possível fazer a recuperação ambiental da área. A ocupação era de altíssimo risco para as pessoas”, reforçou o coordenador de Defesa Ambiental da Prefeitura, José Maurício Padrone.

Foto: Divulgação SMAC

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top