Rio amanhece com sistema BRT parado - ItsPop
Now Reading
Rio amanhece com sistema BRT parado

Rio amanhece com sistema BRT parado

Foto: Rafael Khalid


Motoristas do sistema BRT entraram em greve na madrugada desta sexta-feira (25/02). Os rodoviários pedem melhores condições de trabalho, mais segurança e reajuste nos salários.
A Prefeitura do Rio montou um plano de contingência e conseguiu manter em operação apenas a linha Santa Cruz x Alvorada, do BRT Transoeste, que é operada por ônibus comum. Os demais corredores, Transcarioca e Transolímpica, estão paralisados. Por meio da empresa MOBI-Rio, a Prefeitura orienta à população que procure outra alternativa de transporte público para se locomover.

Pegos de surpresa

Em seu Twitter o prefeito Eduardo Pães se pronunciou dizendo: “Tem empresário de ônibus insatisfeito com a encampação e usando trabalhadores do BRT para tentar reconquistar a concessão. Lamento informar que não serão bem sucedidos. Vamos prosseguir. Estamos trabalhando para restabelecer o sistema.”
Segundo a Prefeitura eles foram pegos de surpresa e não receberam qualquer comunicado de liderança ou sindicato entrando em estágio de mobilização às 06h45 desta sexta-feira.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top