Rainha da Lapa, Margarete Mendes, comemora 30 anos de carreira - ItsPop
Now Reading
Rainha da Lapa, Margarete Mendes, comemora 30 anos de carreira

Rainha da Lapa, Margarete Mendes, comemora 30 anos de carreira

A Rainha da Lapa se apresenta sexta e sábado no Centro Cultural Memórias do Rio

            Nos dias 10 e 11 de junho, às 19h, a cantora Margarete Mendes comemora seus 30 anos de carreira com o Show Magia 30 anos de Lapa, com sua banda, Mojubá, que significa “saudações aos orixás” em ioruba. A proposta do show é contar a história de 30 anos de carreira da Rainha da Lapa, em três blocos. A cada bloco será totalmente característico e embalado por muita magia musical. Participações especiais: Cris Camargo, Celynho Show, Dom Jeff Duarte, Grupo Só Damas, Hamilton J. Alves, Vândila Valentim, Mariano Maia e Nordestino Du Brasil. O Centro Cultural Memórias do Rio fica na Avenida Gomes Freire 289, Centro – Rio de Janeiro.

Margarete Mendes foi nomeada por Bira Presidente, a voz feminina do Bloco Cacique de Ramos no qual é a intérprete feminina. Seu público a chama de a Rainha da Lapa, a cantora também é conhecida como a Negona do Axé. É admirável a sua interpretação nos palcos, une sua voz marcante a dança ancestral, conduzindo o público por uma viagem cultural e de resgate ancestral pelos caminhos do samba, o que faz ela ser intitulada a embaixatriz da resistência da fé na música.

Neste ano de 2022, ela participou do projeto Cultura do Carnaval Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, no qual gravou um single e ganhou o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, na categoria Ritmo Popular.

A Negona do Axé, tem como reduto de sua carreira a Lapa, mesmo antes da revitalização. Sua trajetória passa pelo Amarelinho da Cinelândia, onde Pedrinho da Mangueira a conheceu e a convidou para uma apresentação na agremiação. A única mulher fazer o aniversário da Família Mangueirense no Teatro Rival, até então, só atrações masculinas se apresentavam no evento, assim como no Cacique de Ramos, onde se apresentou a convite do Renatinho do Pandeiro, que comandava a roda de samba e do Gyggio Mocidade, o que contribuiu para ela se tornar a primeira intérprete feminina do Cacique de Ramos, nomeada pelo mestre Bira Presidente. O Bola preta também recebeu nossa Diva do Samba. Por onde ela passa arrasta uma multidão de fãs.

See Also

            Os ingressos para o show estão à venda pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/margarete-mendes-30-anos-de-lapa/1574100

            Vagas limitadas.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top