Raça Negra se prepara para a gravação do DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’ dia 22 de março, em Florianópolis - ItsPop
Now Reading
Raça Negra se prepara para a gravação do DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’ dia 22 de março, em Florianópolis

Raça Negra se prepara para a gravação do DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’ dia 22 de março, em Florianópolis

De Juliana Paes a Jorge e Mateus! Saiba quais serão as participações especiais do novo DVD do Raça Negra

O grande dia está chegando! Há quatro anos sem gravar um novo projeto audiovisual, o Raça Negra sobe ao palco da Arena Petry, dia 22 de março, em Florianópolis, para registrar o DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Dentre as participações confirmadas estão a atriz Juliana Paes, a dupla Jorge e Mateus, os cantores Dilsinho e Thierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana.

Com um repertório que viajará pelos 38 anos da banda, o show será marcado por diversos momentos especiais, entre eles a participação de Juliana Paes na faixa “Cheia de Manias”. Em 2019 a canção voltou às paradas de sucesso e dominou as redes sociais após ser escolhida como tema da protagonista interpretada por Juliana Paes (Maria da Paz) na novela “A Dona do Pedaço”, transmitida pela Rede Globo.

“A ideia é fazer uma linda homenagem à Juliana. Eu já tive várias canções em novelas, mas nessa foi especial. Sempre que a personagem dava a volta por cima e estava feliz a música tocava, foi quase que uma coadjuvante na história”, relembra Luiz Carlos.

Outra parceria que irá dar o que falar será o feat. com Jorge e Mateus. A banda e a dupla goiana já se cruzaram diversas vezes pelas estradas desse país, mas nunca gravaram nada juntos. O Raça Negra tem uma extensa relação com a música sertaneja, já gravou com grandes nomes do gênero.

Já a conexão com Dilsinho, a primeira participação revelada, é antiga. O pagodeiro expressou, em entrevistas, a admiração pela banda e de como o Raça Negra abriu as portas para que a nova geração pudesse inovar. Contou também que um dos seus primeiros shows solo foi abrindo um show do Raça Negra, no Rio de Janeiro.

“O Dilsinho é um cara que eu adoro e um dos grandes nomes dessa nova geração do pagode romântico. Já nos cruzamos em programas de televisão, shows, eventos e tenho certeza de que o talento dele irá contribuir, e muito, para o resultado do trabalho”, fala Luiz Carlos.

Aliás, os bastidores dos programas de televisão são um grande ponto de encontro entre artistas. Tierry, grande fã das músicas e da história do Raça Negra, participou com a banda de uma atração de grande repercussão nacional, mas antes disso o cantor baiano já expressava, através das redes sociais, sua admiração pelo Raça Negra e vibrou quando viu Luiz Carlos cantando em um show um dos seus grandes hits.

Por fim, para abrilhantar ainda mais o projeto, duas atrações internacionais subirão ao palco da Arena Petry para cantar ao lado do Raça Negra. O cantor angolano Anselmo Ralph, ícone da música africana e o compositor e cantor de reggaeton panamenho, Joey Montana, sensação da música latina urbana.

Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.

Há 38 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

SERVIÇO:

Gravação DVD “O Mundo Canta Raça Nega”

See Also

Data: 22 de março de 2022

Ingressos: https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/gravacao-dvd-raca-negra-9950#/ 

Abertura dos Portões: 20h

Horário início do show: 22h

Local: Arena Petry – São José/SC – Grande Florianópolis

Classificação: De 12 a 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top