Projeto social homenageia mulheres no dia 8 de Março - ItsPop
Now Reading
Projeto social homenageia mulheres no dia 8 de Março

Projeto social homenageia mulheres no dia 8 de Março

A caxiense Andressa Barros, mãe que luta pelas causas sociais em seu município desde 2004, passou a lutar por outras mães de todo o Estado do Rio, a partir de 2016, quando perdeu sua filha adolescente Yasmim Vitória, vítima fatal de Dengue em consequência da falta de atendimento médico no UPA Pediátrico de Duque de Caxias.

E desde então se dedica aos projetos do grupo Somos todos Yasmim : Patrulha das mães, Farmácia Solidária e o Conexão Mulheres RJ, voltado para dar acolhimento e auxiliar a mulheres vítimas de violência, e que vivem em risco social e vulnerabilidade em todo o Estado.

Hoje seus projetos atendem mais de 10 mil mulheres por mês com a ajuda de voluntários, totalizando os 92 municípios do Rio.

No final de 2021, Andressa Barros foi indicada ao Le prix des Droids de I’Homme, a maior premiação de direitos humanos, a nível internacional, ocorrido na França.
E recentemente, recebeu o título de Comendadora, pelo reconhecimento do impacto positivo de suas ações na sociedade.

Todos os anos, no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, reúne em um grande encontro, mulheres que são líderes de projetos sociais no Estado.

E esse ano o Conexão Mulheres RJ irá homenagear várias mulheres fortalecendo a data comemorativa.

See Also

“É um dia duplamente importante para mim, porque além de ser um dia que simboliza a nossa luta, nossa força. Foi o dia em que faleceu minha filha e nasceu em mim uma mulher muito mais forte que a de antes. E por conhecer muitas amigas que também fazem trabalhos sociais e a grande maioria de forma individual sem ajuda de governo. É o momento onde todas nos reunimos, para recarregar as energias e trocar ideias para melhorar nossas ações.” Disse Andressa.

Esse ano será realizado na Av. Mem de Sá, 33 Arcos da Lapa, Centro do Rio. No dia 11 de março, às 15h .

Será uma tarde maravilhosa, e especial, com a presença de diversas mulheres e autoridades. A quem precisar de acolhimento a triagem é feita através de contato via redes sociais.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top