Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública - ItsPop
Now Reading
Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública

Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública

Prefeitura decreta estado de calamidade pública, Defesa Civil e demais órgãos do governo atuam no atendimento à ocorrências e Projeto Brasil Sem Alergia juntamente com a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu fazem arrecadações.

A Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas que afetaram a cidade, deixando um elevado número de ocorrências e vítimas fatais. Até o momento a Defesa Civil confirma até o momento dois óbitos, sendo um de uma mulher e o outro de um homem. Ambos foram encontrados após a redução do nível da água nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco.

Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte as 95 ocorrências, registradas até o momento.

Trechos antes inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em seis horas, começam a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

No momento, o núcleo de chuva que atuou no município nas últimas horas já se afastou da cidade, entretanto, permanece a previsão de chuva que pode ter intensidade fraca a moderada. Das ocorrências, 80 são de deslizamentos, a maior parte registra nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora. Houve alagamentos por diversos pontos da cidade, os 11 registrados pela Defesa Civil, foram das regiões do Alto da Serra, Corrêas, Centro e Mosela.

Projeto Brasil Sem Alergia e Cruz Vermelha

Diante da situação que se encontra a cidade de Petrópolis com calamidade natural causada por fortes chuvas, as unidades do Projeto Brasil Sem Alergia estará juntamente com a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu fazendo arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal e fraldas. para que sejam doados as famílias atingidas por este evento natural em Petrópolis.

Unidades Brasil sem Alergia

See Also

Duque de Caxias – Rua Conde de Porto Alegre, 155 Bairro 25 de Agosto.

Realengo – Av. Santa Cruz 1896 (entre o mercado Inter e a Universidade Castelo Branco).

Nova Iguaçu – Rua Iracema Soares Junqueira, 224 ( em frente ao TOP SHOPPING E IGREJA NOVA VIDA).

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top