Percussionista baiano reúne artistas em lançamento de projeto social na Federação - ItsPop
Now Reading
Percussionista baiano reúne artistas em lançamento de projeto social na Federação

Percussionista baiano reúne artistas em lançamento de projeto social na Federação

Músicos da Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco vão prestigiar iniciativa de Dendê Macedo que vai oferecer aulas gratuitas de percussão para crianças e adolescentes

O cantor, compositor e percussionista Dendê Macedo lança nesta sexta-feira (29), às 16h, um projeto social que pretende beneficiar 40 jovens em situação de baixa renda do bairro da Federação, no Centro de Salvador.

O evento de estreia do “Projeto Dendê” acontece no Centro Social Urbano (CSU) do bairro e vai contar com as presenças de músicos que tocam com grandes artistas da Axé Music, como Ivete Sangalo, e nas bandas Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco.

A iniciativa vai oferecer gratuitamente aulas de percussão para crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, três vezes por semana. Além do próprio CSU, o projeto também conta com o apoio da Mamadêlê Foundation e Contemporânea.

Informações sobre inscrições e outros detalhes do “Projeto Dendê” podem ser coletados pelo telefone (71) 98232-7240.

See Also

Dendê Macêdo é percussionista, cantor, compositor, bandleader, professor e multi-instrumentista. Criado em Salvador (BA), se tornou músico profissional com 14 anos e tocou na linha de frente da banda Timbalada, com Carlinhos Brown.

Atua entre Estados Unidos e a Bahia, trabalhando nas suas obras os encontros da espiritualidade do candomblé e ritmos globais, com influências da rumba, afrobeat e mbalax. O grupo possui no portfólio eventos como Glastonbury Festival, no Reino Unido, Skirball Cultural Center, em Los Angeles; o KW Latinfes no Canadá; e o Penang World Music Festival, na Malásia.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top