ONG Favela Mundo abre mais 150 vagas para oficinas de estética, artesanato e fantasias gratuitas no Caju - ItsPop
Now Reading
ONG Favela Mundo abre mais 150 vagas para oficinas de estética, artesanato e fantasias gratuitas no Caju

ONG Favela Mundo abre mais 150 vagas para oficinas de estética, artesanato e fantasias gratuitas no Caju

A Arte Gerando Renda

Após esgotar em poucos dias todas as vagas abertas em novembro, o projeto: A Arte Gerando Renda abrirá 150 novas vagas para oficinas gratuitas de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato, fantasias e adereços, turbantes, tranças afro no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, as aulas são presenciais e voltadas para estética e carnaval promovendo o empreendedorismo local.

Durante a pandemia, mais de quatro mil alunos participaram das aulas online, sendo 97% mulheres. Esta é a sexta edição do projeto que já passou pela Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Maré, Água Santa e Coelho Neto.

Para participar é necessário ter mais de 15 anos e apresentar comprovante com as duas doses da vacina contra a COVID-19 ou dose única. O foco são moradores das comunidades cariocas, mas o projeto é aberto a todos.

Serão 10 semanas de aulas práticas, iniciando 28 de março, e todo o material utilizado nos cursos é fornecido gratuitamente, sem nenhum custo para os participantes.

See Also

Foto: Tássia Di Carvalho


GERANDO RENDA NAS COMUNIDADES

O fundador da ONG Favela Mundo Marcello Andriotti destaca que as alunas já saem com possibilidade de geração de renda imediata: “A cada aula desenvolvemos uma nova técnica em cada uma das oficinas, o que facilita que as alunas possam ganhar dinheiro imediatamente, até mesmo dentro das próprias comunidades onde a procura por serviços de trancistas, maquiadoras e designer de unhas é muito alta.”

Foto: Tássia di Carvalho


11 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO

A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos completos em setembro deste ano, a organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de inclusão social nas grandes cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três desses na Organização das Nações Unidas e já capacitou mais de 10 mil pessoas, e cerca de 6 mil alunos foram de crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto: Homônimo Favela Mundo, enquanto 4 mil foram capacitados pelo A Arte Gerando Renda, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.

SERVIÇO

Projeto A Arte Gerando Renda abre

Inscrições:  Abertas até o preenchimento das vagas

Local: Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Informações: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129 (whatsapp).

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top