Miro Malacrida do Instacinefilos faz balanço sobre favoritos ao Oscar 2022 e comenta sobre outras premiações: "termômetro para definir os vencedores" - ItsPop
Now Reading
Miro Malacrida do Instacinefilos faz balanço sobre favoritos ao Oscar 2022 e comenta sobre outras premiações: “termômetro para definir os vencedores”

Miro Malacrida do Instacinefilos faz balanço sobre favoritos ao Oscar 2022 e comenta sobre outras premiações: “termômetro para definir os vencedores”

A 94ª edição do Oscar está prestes a acontecer e uma lista de filmes estreados entre janeiro e 31 de dezembro de 2021 concorrem a estatueta mais cobiçada da indústria cinematográfica. Para conhecermos mais sobre os favoritos do público e da crítica, o publicitário dono da página Insta Cinéfilos, que acumula mais de 1 milhão de seguidores, fez um balanço sobre o desempenho das produções em outras grandes premiações e falou sobre suas expectativas em relação aos nomeados.

“Com a chegada do Oscar, algumas outras premiações que vem antes dele, muitas vezes servem de termômetro para definir os vencedores. Esse é o caso do BAFTA (British Academy Film Awards) e o Critics Choice Awards. Muitas vezes esses prêmios acabam servindo como guia para definir os preferidos dos críticos aos prêmios do Oscar.” explica Miro.

Ele também comenta um pouco sobre o que achou de alguns dos queridinhos pela crítica.

“Ataque dos Cães com certeza é um destaque esse ano. O filme da Netflix lidera com 12 indicações e venceu como Melhor Filme e Melhor Direção tanto no BAFTA quanto no Critics Choice. Dessa forma, acredito que o longa tem grandes chances de vencer também essas 2 categorias no Oscar.” conta.

Além disso, ele pontua: “Vale ressaltar que a diretora Jane Campion é a primeira mulher indicada 2 vezes na categoria de Melhor Direção. A primeira indicação aconteceu em 1994 por O Piano. Agora, em 2022, Jane tem a chance de conquistar a primeira estatueta na categoria. Ela é a única mulher dos 5 indicados.”

“Eu fiquei encantado e emocionado com “No Ritmo Do Coração”, filme que está disponível no Amazon Prime Video, ele conta a história de uma menina que é apaixonada por música e por cantar no meio de uma família toda surda. Acredito que o favoritismo do Troy Kotsur como Melhor Ator Coadjuvante vem forte, e quem sabe também como Melhor Roteiro Adaptado. Já “Duna” é um filme grandioso que parece não ter conquistado tanto os críticos nas categorias principais. Dessa forma, acredito que o longa possa levar algumas das categorias técnicas.”

See Also

“Amor, Sublime Amor é um filme que me encantou com a riqueza das músicas e as grandes cenas de dança. Ariana DeBose, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, é a favorita pro prêmio. Com sua incrível performance nas cenas de dança, a atriz já levou 2 prêmios nessa mesma categoria no BAFTA e também no Critics Choice. Já como Melhor Ator, acredito que o favoritismo está com Will Smith por King Richard: Criando Campeãs. O ator carrega o filme todo nas costas com sua incrível performance e já levou também 2 prêmios nessa mesma categoria, tanto no BAFTA quanto no Critics Choice.”

“Na categoria de Melhor Atriz, acredito que o Jessica Chastain em Os Olhos de Tammy Faye tenha grandes chances, já que a atriz levou um prêmio na mesma categoria no Critics Choice. Queria também fazer uma menção de Melhor Figurino que acredito que ficará com Jenny Beavan por Cruella. A figurinista já levou 2 estatuetas por Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015, e Uma Janela para o Amor, de 1985. Jenny criou mais de 45 looks para a personagem no longa e acredito que merece o favoritismo mais uma vez. Mas em geral, será que podemos esperar alguma surpresa esse ano? Eu aposto que sim.” completa.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top