Klau Nascimento empreendedora que superou a pandemia - ItsPop
Now Reading
Klau Nascimento empreendedora que superou a pandemia

Klau Nascimento empreendedora que superou a pandemia

Se tem uma pessoa que entende de desafios é Klau Nascimento, cidadã brasileira, mãe e empreendedora com uma história de vida incrível, além de um forte desejo de ser referência no segmento de eventos para casamento. Ela teve que se reinventar ao longo de sua atividade com muitos altos e baixos, que segundo ela, foram mais baixos do que altos. Apesar de tudo, seguiu firme no propósito, pois tinha 2 filhas menores que dependia exclusivamente do que Klau produzia na época.

As dívidas foram se acumulando, a deixando cada vez mais na pior, foi morar de favor, sendo muito humilhada, desacreditada, chegando a dividir com sua família um quarto com ratos. Klau realizou muitos eventos para divulgar seus serviços, e aos poucos, pode ir superando todas as adversidades que haviam tentado a impedir de seguir. Quando acreditou que tudo havia passado, a pandemia fechou tudo. E agora?

Como ninguém vive sozinho, e sonhar junto é muito melhor que sonhar sozinho, Klau voltou a lutar, contatando seus clientes pelo celular e pelas redes sociais. A profissional passou a apresentar seus produtos e serviços, preparando as degustações e enviando até a residência dos clientes. Nesse meio tempo, ela fechou muitos contratos para realizar as cerimônias pós pandemia, assim acabou decidindo reformar suas instalações, se reestruturando e quitando suas dívidas, realizando o sonho dos seus clientes.

Para o Grupo de Buffet 3 Amores, a pandemia fez com que acabassem inovando, consequentemente, encantando ainda mais os clientes. “Eu não tenho o direito de decepcionar meus clientes. Empreender em nosso país é muito duro, somos mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras até o momento”, comenta Klau.

Esse total corresponde a quase metade do mercado empreendedor (48,7%), e cresceu 40% só em 2020. Os dados são positivos a partir de um ponto de vista mais geral, afinal apontam para um essencial avanço da mulher como protagonista de suas histórias e de seus próprios negócios. Porém, é muito importante olhar mais atentamente ao que está por trás disso, justamente para a construção de um futuro melhor para a força feminina empreendedora no Brasil.

O aumento expressivo do número de empreendedoras desde o início da pandemia se deu, principalmente, por necessidade. Recebendo salários menores ou mesmo perdendo seus postos por conta da crise, muitas mulheres acharam no empreendedorismo a possibilidade de obter renda e garantir o sustento da casa e da família.

Klau Nascimento empreendedora do grupo de Buffet 3 Amores comenta: “Vale ressaltar que as empreendedoras, em sua maioria, são mulheres comuns, que lutam e batalham todos os dias pelo nosso País” e garante: “Elas também lutam pelos seus sonhos e pela possibilidade de transformá-los em potentes realidades, mesmo tendo que lidar com inúmeras dificuldades”.

A pandemia trouxe rápidas e profundas mudanças para realização dos desejos

Adaptação: Às mulheres empreendedoras demonstraram capacidade de se adaptar mais rapidamente diante das medidas de isolamento social: passaram a utilizar mais as vendas online e ofertaram mais produtos e serviços que os empreendedores.
Inovação: As empreendedoras demonstraram mais agilidade na adoção de estratégias de inovação nos negócios durante a pandemia. Cerca de 11% das empreendedoras afirmaram ter inovado em seus negócios durante a crise, enquanto 7% dos homens declararam ter feito alguma mudança voltada à inovação.

Conectividade: Levantou-se outro diferencial entre os negócios analisados: 71% das mulheres usaram e ainda usam redes sociais, aplicativos e a internet para comercializar seus produtos e serviços, enquanto 63% dos homens usaram e usam essas ferramentas.
Resiliência: As empreendedoras são mais resilientes e têm visão mais humanizada do negócio.

See Also

Criatividade: Durante a pandemia, elas optaram pela mudança de estratégias ao invés de cortarem custos. Dessa forma, os empreendimentos se mantiveram abertos.

Negócio ou empreendimento feminino, seja qual for seu tamanho, resiste às crises e se mantém em pé, com boas perspectivas para o futuro, isso é algo a ser comemorado e muito celebrado.

Cléo Santos
Grupo de Buffet 3 Amores

Assessoria: Xênia Dandrade

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top