Kátia Teixeira lança a mentoria “Future-se” para levar mais mulheres aos palcos - ItsPop
Now Reading
Kátia Teixeira lança a mentoria “Future-se” para levar mais mulheres aos palcos

Kátia Teixeira lança a mentoria “Future-se” para levar mais mulheres aos palcos

A hashtag #por mais mulheres no palco é o ponto de partida do processo de mentoria que quer revelar talentos femininos
Alcançar talentos femininos ainda não descobertos nos negócios e na sociedade para torná-las visíveis: este é, de forma resumida, o objetivo da mentoria “Future-se” criada pela empresária Kátia Teixeira*, mais conhecida como Mentora das Mentoras. Kátia, que tem trabalhado em diversos projetos que estimulam o empoderamento feminino, acredita que as mulheres precisam apresentar suas histórias e projetos, precisam ter o espaço que lhes cabe ampliado, mas para isto é preciso preparo.
Com o sugestivo subtítulo “por mais mulheres no palco” (que é usado na divulgação através de hashtags) Kátia explica porque decidiu criar a mentoria: “O início do século XXI foi marcado por uma explosão do poder feminino no mundo social e profissional. Direitos iguais, remuneração igual, terminologia de gênero, artigos científicos, manchetes internacionais com mulheres líderes e empreendedoras… O mundo inteiro está chamando as mulheres para a luz. Agora, mais do que nunca, é a hora de subir ao palco com orgulho e compartilhar nossas histórias e vozes inspiradoras”, afirma a Mentora das Mentoras.
Embora entenda que hoje as mulheres já conquistaram muitos espaços, para Kátia, a mudança de percepção em relação ao feminino ainda não é satisfatória: “Acredito que ainda é preciso uma mudança de percepção social sobre o papel da mulher, de que somos uma metade essencial e poderosa do todo”, salienta.
E Kátia tem razão, pois quando comparamos com o passado, vemos que as mulheres já avançaram muito, contudo, alguns desafios continuam se apresentando diariamente. Mulheres ainda têm suas falas desvalorizadas, ainda têm dificuldade de agir como líderes e, para muitas, é difícil engajar pessoas para suas ‘causas’, sejam elas projetos profissionais ou desejos mais simples. É por tudo isto que antes de querer ‘brilhar nos palcos” é preciso preparo e conhecimento. “Para atualizar efetivamente nosso comportamento e comunicação, é importante consultar nosso conselho interno, construir uma rede de apoio, trocar e aprender com a comunidade e construir, intencionalmente, um futuro mais equilibrado juntas. Mas este futuro é agora!”, observa Kátia Teixeira. Daí a origem do nome do programa: “Future-se” que pretende através de mentoria de oratória e desenvolvimento profissional, oferecer instrumentos de capacitação à mulheres líderes, empresárias ou executivas que desejam se apresentar com confiança, autenticidade e profissionalismo. Em resumo, o “Future-se” foi criado para mulheres que desejam se apresentar de forma mais livre e sem medo de julgamentos e expectativas; que não querem sentir-se desconfortáveis física ou emocionalmente, quando diante do público; e que querem adquirir presença e visibilidade, qualidades relacionadas à liderança, através de coerência, conexão e autoconfiança.


De acordo com Kátia, a mentoria que terá duração de 04 meses, oferecerá às participantes “técnicas de apresentação de ideias no palco, juntamente com treinamento personalizado, individual e com total apoio”. Ainda segundo a empresária, como as participantes obtém melhores resultados quando em grupos pequenos, a mentoria será feita dessa maneira. “Percebemos que em grupos pequenos há mais possibilidade de compartilhar coletivamente os benefícios e isto permite avanços maiores. Penso que praticar, mesmo com um público pequeno, nos ajuda a superar os medos de falar em público e assumimos os riscos mais seguras”, finaliza.
*Quem é Kátia Teixeira
A paulista Kátia Teixeira é, além de empresária, palestrante internacional, escritora, Embaixadora Master do Clubede Mulheres de Negócios de Portugal; speaker TEDx e idealizadora do projeto sociocultural “Quais de mim você procura”, coletânea de livros que conta histórias de mulheres empreendedoras que servem de inspiração para outras em situação de vulnerabilidade. Kátia também criou o projeto ‘Agora que são Ela$’ que deu origem ao programa de TV do mesmo nome e é apresentado na TV Aberta de São Paulo há 9 anos. Para acompanhar todos os trabalhos e projetos criados por Kátia, se informar sobre palestras, eventos e outras atividades acesse https://www.katiateixeira.com.br/

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top