Elisa Fernandes lança single em tom de protesto no Dia da Mulher - ItsPop
Now Reading
Elisa Fernandes lança single em tom de protesto no Dia da Mulher

Elisa Fernandes lança single em tom de protesto no Dia da Mulher

Diante da tristeza pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 14 de março de 2018, nasceu “Eu Vou Te Aborrecer”, música de Elisa Fernandes, que chega aos streams no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A canção, em tons de protesto, denuncia o descaso e o desmonte do Estado, que já estava em curso, mas que se agravou desde a morte da vereadora. A falta de respostas quanto ao mandante do crime, após quase 4 anos, evidencia o fato de que vivemos numa sociedade que não prioriza e ainda mata, das mais diversas maneiras, pessoas pretas, LGBTQIAP+, mulheres, entre outras minorias.

“A morte de Marielle pra mim bateu como um anúncio de que dias piores estavam por vir. De lá pra cá, a gente tem a sensação de que a vida realmente ficou mais triste. Sempre falamos disso na minha casa e não vemos a hora desse período passar. E ainda estamos vivendo uma pandemia, que já matou mais de 600 mil pessoas aqui no Brasil e milhões pelo mundo, que aumentou os casos de violência doméstica e feminicídio, misoginia, xenofobia, desemprego, racismo, fome, falta de moradia digna. É uma lista interminável de retrocessos”, denuncia.

Temáticas sociais já vinham ganhando espaço no processo artístico de Elisa Fernandes. É o caso das já lançadas “Saravá, Paz e Bem”, música que trata de relações abusivas, e “Você não sabe o que é ser preto”, que tem o racismo estrutural da sociedade como tema. As três faixas se encontrarão em EP com lançamento previsto para maio deste ano, que contará também com faixa inédita, composição de Monarco, padrinho musical da artista, morto recentemente.

Quando começou a pensar no novo projeto, a cantora e compositora carioca se deparou com um conflito interno sobre como seu modo de cantar suave poderia soar em canções com mensagens tão duras. O álbum anterior, “ELISA”, o primeiro da carreira da artista, era recheado de suavidade em canções sobre o amor romântico.

“Enquanto me preparava para colocar as vozes definitivas no projeto, questionei muito se esse meu jeito suave de cantar casava com as músicas, principalmente por causa das letras e dos próprios temas. Durante a preparação, a Suely Mesquita, que fez a direção vocal do trabalho, e o Rodrigo Campello, que produziu, me ajudaram a entender que esse é o meu jeito de dizer as coisas. A partir das nossas conversas e do próprio processo eu entendi que é isso. E que suavidade também é força e também tem seu lugar na luta.”.
“Eu Vou te Aborrecer” é lançamento do selo Peneira Musical (diverse lab) e foi gravado e Mixado no MiniStereo Studios (RJ), por Rodrigo Campello, e masterizado no Classic Master USA (Miami), por Carlos Freitas. Campello é responsável pelo arranjo, bateria eletrônica, sampler, ganzas, tamborins, teclados, baixo e piano elétricos, guitarra e violão. Elisa toca congas e pandeiro. Suely Mesquita assina também a direção artística do projeto.

See Also

Ouça: 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top