Dr. Thiago Cunha revela os muitos benefícios da niacinamida para a pele - ItsPop
Now Reading
Dr. Thiago Cunha revela os muitos benefícios da niacinamida para a pele

Dr. Thiago Cunha revela os muitos benefícios da niacinamida para a pele

A niacinamida, nada mais é do que a vitamina B3 em forma tópica e não é um ingrediente novo na composição dos cosméticos. Porém, nos últimos anos, ela tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de beleza, assumindo o papel de composto versátil e aparecendo em produtos com funções diversas, desde clareadores de manchas, anti-inflamatório, antiacne e muito mais.

O dermatologista Dr. Thiago Cunha, (RQE 49.516) aponta que, a princípio, esse principio ativo ficou famoso por incentivar a renovação celular. “Ela contribui para a ativação dos fibroblastos que ficam na derme, que são como uma espécie de fábrica natural de colágeno, então ajuda a aumentar a produção de colágeno e elastina do tecido. Por isso, acabou ficando conhecida como um produto eficiente para o rejuvenescimento. No entanto, observou-se que o uso de concentrações mais elevadas, por volta dos 10%, proporcionam diversos outros benefícios, como inibir a migração de esferas de pigmento que estão nos melanócitos para os queratinócitos, ajudando muito no efeito de clareamento, além de propriedades antioxidantes e de restauro da barreira cutânea.”

Principais benefícios

Por se tratar de um composto versátil e suave, a niacinamida pode aparecer como um aliado de outros ingredientes em cosméticos. “Entre todas as funções que essa vitamina oferece, podemos destacar o estímulo à renovação celular, a uniformização do tom da pele, e a ação antioxidante, que favorece a eliminação dos radicais livres. Ela também é cicatrizante e calmante, ajuda na hidratação e fortalece a barreira cutânea (com a síntese de ceramidas, ácidos graxos e filagrina). Além de prevenir o envelhecimento precoce e auxiliar no controle da oleosidade da pele.”

See Also

Produtos com niacinamida e seus benefícios

O médico ressalta que atualmente no Brasil temos várias opções de seruns de niacinamida Mais concentrada. “Na hora da escolha importante observar a textura em sérum, mais líquida para maior penetração na pele, a concentração de 10%, ausência de fragrância para reduzir o risco de dermatite alérgica e presença de compostos associados como zinco no caso de uma pele mais oleosa e o ácido hialurônico e probióticos, no caso de peles mais secas”, conclui.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top