Dr. Marcus Marcel revela cuidados a ter após colocar próteses de silicone nos seios - ItsPop
Now Reading
Dr. Marcus Marcel revela cuidados a ter após colocar próteses de silicone nos seios

Dr. Marcus Marcel revela cuidados a ter após colocar próteses de silicone nos seios

O cirurgião plástico Dr. Marcus Marcel ressalta alguns cuidados que são fundamentais para um pós operatório bem sucedido

 

A colocação de próteses de silicone nas mamas é uma cirurgia plástica muito procurada, considerada sonho de consumo de muitas mulheres, independentemente da idade.

 

No entanto, o cirurgião plástico Dr. Marcus Marcel (CRM-BA 23837), referência nacional na realização de procedimentos cirúrgicos como colocação de próteses de silicone e mastopexia (suspensão) com alça de sustentação, revela que é preciso ter alguns cuidados após a realização da tão sonhada cirurgia de aumento dos seios. “O pós operatório é importante para um bom resultado final, logo é preciso estar atento a alimentação e a rotina para garantir que tudo corra bem e a paciente alcance os objetivos pretendidos com a cirurgia plástica”, revela.

 

Acompanhe as dicas do Dr. Marcus Marcel sobre os cuidados a ter após passar por uma cirurgia de implantes mamários. Confira:

 

Utilize um sutiã pós-cirúrgico

 

O sutiã pós-operatório é feito por empresas especialistas em malhas compressivas, e não contém a armação de metal nem os tecidos dos sutiãs comuns. Seu uso é recomendado em torno de um a dois meses após a cirurgia. Porém, sempre se deve seguir a recomendação de seu cirurgião plástico.

 

Faça um repouso relativo no período pós-operatório

 

Nada de voltar às atividades normais na mesma semana. Um dos erros mais comuns nos cuidados pós-operatórios de colocação de silicone mamário é evitar o repouso, e isso pode ser prejudicial futuramente.

Portanto, é importante evitar fazer esforço físico, não pegar coisas pesadas, e evitar atividades que tenham agitação por pelo menos uma semana a quinze dias.

 

See Also

Prefira alimentos mais leves e evite os pesados

 

Evite também comidas pesadas e com muito carboidrato como frituras, guloseimas, refrigerantes, bebidas alcoólicas nos primeiros dias de cuidados pós-operatórios.

Como o repouso é essencial e não será possível se mexer tanto para perder os quilinhos, é importante comer alimentos mais leves e saudáveis, que não deixem a sensação de peso durante o dia, neste período.

 

Tenha cuidado ao sentar-se e para dormir

 

Nos primeiros dias, é importante tomar cuidado na hora de sentar e dormir, pois os seios estarão mais sensíveis e com pontos. Uma boa dica para sentar é colocar dois travesseiros nas costas para manter a coluna ereta e evitar esforço, inclusive enquanto estiver na cama. E, na hora de dormir, tente dormir de barriga para cima, evitando colocar a mão nos seios. Não durma de barriga para baixo nas primeiras três semanas após a cirurgia, pois pode prejudicar a recuperação e causar dor.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top