Cantora Raquel Fonseca convida cristãos ao arrependimento em Cristo com o EP “Início” - ItsPop
Now Reading
Cantora Raquel Fonseca convida cristãos ao arrependimento em Cristo com o EP “Início”

Cantora Raquel Fonseca convida cristãos ao arrependimento em Cristo com o EP “Início”

A cantora Raquel Fonseca se prepara para lançar o EP “Início” no dia 20 de maio. O projeto é fruto de sua intimidade com Deus e jornada cristã. Conceitual e ousado, o EP apresenta canções com letras fortes, que lembram os cristãos que ainda é preciso renunciar a si mesmo para ter uma caminhada genuína na fé. O EP “Início” já se encontra disponível para pre-save e pode ser acessado no link a seguir: https://onerpm.link/467827653278

Diante de um mercado que tem apostado em letras que beiram a “autoajuda”, Raquel Fonseca acredita que composições fortes são necessárias para alertar os cristãos. “Eu penso que precisamos ouvir verdades fortes nas nossas canções. Foi assim que pensei na seleção dessas músicas. O que Deus quer falar ao seu povo? Então é isso que realmente eu espero: que Deus fale aos corações o que eles precisam ouvir”, pontua a cantora.

Falando em letras fortes, a música carro-chefe, “Caminho Além do Rio”, tem composição assinada pela própria Raquel Fonseca. “Foi através de um sonho da minha tia, ela viu que eu escrevia um livro com esse nome. E quando ouvi o sonho, eu entendi que tinha uma mensagem nessa frase. A mensagem é que existe uma caminhada após o Rio (batismo)”, revela a cantora.

Raquel Fonseca ainda explica que há um conceito bíblico forte nesta canção. “Jesus deu início ao seu ministério no batismo, e concretizou a sua missão no Gólgota. Ele nos deu a chance de recomeçar. Mas tem um caminho de morte, renúncia, cruz, pedras no caminho. Apesar disso, existe vida depois do Calvário. Foi assim que a música nasceu”, conta.

Para ser Ouvido em Sequência

A mensagem do EP “Início” apresenta uma reflexão sobre a vida cristã. Possui uma faixa de introdução falando sobre morte e fim. Seguida por seis faixas falando sobre a importância da caminhada e da fé genuína. E termina com uma faixa inédita, “Caminho além do Rio”, amarrando essa reflexão. O EP “Início”, começa abordando sobre fim e termina falando sobre renascimento e o recomeço encontrado em Deus.

“Todo o trabalho desse EP retrata os momentos de intimidade entre eu e Deus. Eu procurei ser o mais fiel à minha identidade musical, que é bastante eclética”, coloca Raquel Fonseca que apostou em vertentes musicais sortidas como rock, R&B, worship, pop e folk pop para levar o Evangelho a todos que ouvirem o EP.

Conheça a cantora Raquel Fonseca

A cantora Raquel Fonseca deu seus primeiros passos na música durante sua infância, quando começou a cantar no coral infantil de sua igreja local. “Meu vô e minha avó eram musicistas no Rio de Janeiro, então eu sempre estive dentro desse ambiente musical. Minha mãe desde jovem tocava violão nas igrejas do Rio, até que nos mudamos para o Paraná para pastorear uma Assembleia de Deus”, lembra.

Na década de 90, Raquel Fonseca começou a gravar em estúdio como backing vocal da sua mãe. “Foi quando a gente começou a sair para fazer agendas. Foram 20 anos viajando pelo Brasil para ministrar o Evangelho. Mas, foi só em 2020 que senti fortemente da parte de Deus que eu deveria iniciar minha carreira solo lançando minhas próprias músicas. Este é o início da minha caminhada como artista”, pontua.

See Also

PRE-SAVE – EP “INÍCIO”

 

SIGA RAQUEL FONSECA NO INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/raquelfonseca_oficial/

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top