Alberto Kouty: influenciador faz sucesso como YouTuber de finanças - ItsPop
Now Reading
Alberto Kouty: influenciador faz sucesso como YouTuber de finanças

Alberto Kouty: influenciador faz sucesso como YouTuber de finanças

Alberto Kouty já tinha um canal de sucesso no Instagram, quando decidiu que era hora de criar um canal no YouTube.
Hoje, com mais de 200 mil inscritos no YouTube, sem contar as outras redes sociais, de números mais modestos, e uma boa conta bancária, Alberto, de 23 anos, está no auge.

“Tive uma infância muito boa, meus pais cuidaram bem de mim e me deram um ensino incrível. Eles sempre foram empreendedores e me ensinaram muita coisa, mas a falta de educação financeira acabou tendo impactos na nossa vida. Descobri cedo que não importa o quanto você ganha, mas o quanto gasta”, diz. Os pais sempre ganharam bem, mas não estavam livres dos problemas que a falta de dinheiro gera: as dívidas. “Talvez por isso eu sempre quis ter dinheiro e minha liberdade.”
Não sendo mais escravo da rotina, foi para a internet. Começou a fazer conteúdo para ensinar o que ele tinha aprendido. Naquela época, o segmento de finanças na internet não era o que é hoje, com essa profusão de jovens ensinando seus milhares de seguidores a sair do buraco ou a investir melhor o seu dinheiro.

Ver um canal como o dele na lista de canais mais assistidos o deixa com esperança de que o Brasil esteja se importando mais com essa questão, ele comenta. “O dinheiro destrói famílias, a falta de dinheiro destrói casamentos e empresas, deixa as pessoas depressivas, tem gente que se mata. Falamos que o dinheiro não compra felicidade. Acho que o dinheiro compra, sim, felicidade. Basta perguntar para as pessoas quais são os sonhos dela. E o sonho de 99% das pessoas é comprável. O dinheiro é muito importante.”

E quer mostrar isso para as crianças. Ele conta que sempre entendeu que é difícil mudar o Brasil, mudar muita gente, sem mudar a base.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top