6 soluções para aquecer os pés frios - ItsPop
Now Reading
6 soluções para aquecer os pés frios

6 soluções para aquecer os pés frios

Sob o efeito do frio, os vasos se contraem para concentrar o calor nos órgãos vitais. As extremidades, incluindo mãos e pés, por serem pouco vascularizadas, esfriam rapidamente.

Faça um banho de pés

Para aquecer os pés, o ideal é mergulhá-los em água quente. O ideal é que a água esteja morna (36/37°C) para promover a vasodilatação sem risco de queimaduras e a duração do banho não deve ultrapassar 10 minutos para não amolecer demais a pele. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de tomilho thujanol a ele, o que promove a circulação, o que aumentará o efeito do calor.

Tratar o suor excessivo

Pés frios podem vir da transpiração excessiva. Quando você sofre de hiperidrose (sudorese mais do que o normal) nas extremidades, deve aplicar um tratamento específico: um deperspirante local na maioria das vezes ou por iontoforese (uma máquina com corrente elétrica para limitar a transpiração).

Aplique um creme adequado

Pés frios podem vir da transpiração excessiva. Quando sofre de hiperidrose (sudorese mais do que o normal) nas extremidades, deve seguir um tratamento específico: aplicar um destranspirante local ou fazer sessões de iontoforese (uma máquina com corrente elétrica para limitar a transpiração). O médico poderá direcionar para o que é melhor dependendo do grau de hiperidrose. 

Use os sapatos certos

Para se proteger do frio, é preciso usar os sapatos modernos como os tênis femininos da Vitae. Estes devem ser confortáveis ​​para evitar que os pés fiquem tensos, o que bloqueia a circulação sanguínea. Em vez de palmilhas aquecidas e aquecedores que interrompem a circulação de retorno, prefira palmilhas de feltro isolantes.

See Also

Massageando os pés com uma bola de tênis

Rolar uma bola sob o arco do pé por 5 minutos por dia estimula a microcirculação e limita o resfriamento dos pés. Também funciona fazendo 5 minutos de exercícios na ponta dos pés, como subir ou descer escadas.

 Foco na comida

Para evitar ter extremidades frias, é necessário hidratar-se regularmente, de preferência com bebidas quentes. Do lado da alimentação, é preciso apostar em alimentos que aumentam a termogênese, ou seja, que aumentam naturalmente a temperatura corporal, como alimentos à base de proteínas, vitamina C e tudo o que é condimentado (malagueta, pimenta, gengibre).

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top