5 Filmes de Edu Salles serão exibidos no "Cine Pipoca", confira! - ItsPop
Now Reading
5 Filmes de Edu Salles serão exibidos no “Cine Pipoca”, confira!

5 Filmes de Edu Salles serão exibidos no “Cine Pipoca”, confira!

O diretor e preparador de atores Edu Salles estreará no cinema seu primeiro projeto de exibição das suas produções, todas realizadas pelo “Ateliê Edu Salles”. O evento contará com a mostra de cinco curtas-metragens que foram dirigidas por ele e gravados com os alunos dos Workshops e oficinas ministradas que regularmente oferece. A sessão acontecerá no dia 3 de julho, no cinema Cinesytem do Recreio Shopping (Rio de Janeiro), Zona Oeste do Rio de Janeiro, com início marcado para às 10h.

A ideia de reunir as produções audiovisuais no cinema veio do próprio Edu, segundo ele, o projeto nasceu dentro da Oficina de Talento Edu Salles, onde junto aos alunos, realiza pesquisas e estudos de cenas, resultando na produção de curtas-metragens. “Além da prática de gravação, os alunos têm a oportunidade de vivência em um set”, comenta Salles que é um dos mais procurados preparadores de jovens atores para televisão, cinema e tem vários alunos despontando na Rede Globo, Netflix e outros canais.

Ainda de acordo com o preparador, a experiência de ver seus alunos na telona é incrível. “Ver o brilho no olhar de cada um deles é realmente o combustível que me move sempre em busca do meu melhor e desta forma entregar o que eu tenho de melhor para cada aluno”, pontua o preparador de elenco que selecionou cinco curtas para a exibição.

 

Sobre os filmes

O primeiro filme da lista se chama “Os Conectados”, abordando o tema pedofilia e a importância de os pais ficarem atentos com tudo que envolve o universo das crianças. A produção tem roteiro de Ana Linhares. Já o segundo filme, “Inconsciente”, é um suspense gravado durante o projeto Work in Cena, voltado 100% para TV e cinema.

Em seguida, será exibido o filme “Asfixia”, gravado em plena pandemia, no hotel fazenda Boa Esperança, abordando a pós-pandemia e suas consequências nas crianças. O quarto filme da lista se chama “O Livro Mágico” e retoma uma parceria de mais de 15 anos com o autor e diretor de fotografia Pedro Murad. A produção conta com suspense, ação, aventura e zumbis.

A sessão será encerrada com o curta “Fuga Perigosa”, com texto e fotografia do Pedro Murad. O filme foi gravado em dois dias na pousada Tapera, com muita ação, perseguição, queda de avião, e uma vila isolada do mundo, que supostamente foi dominada pelos zumbis. Todas as produções tem direção e preparação de atores feitas por Edu Salles.

 

Produções de excelência

Edu Salles salienta que seus filmes contam com uma produção de excelência. “Nos filmes que realizo com meus alunos sempre prezo pela atuação, preparação, cenas com textos que façam meus alunos se superarem e colocarem o seu melhor em cada personagem, que é escrito e desenvolvido para cada aluno especialmente”, explica.

Segundo o diretor, os alunos de suas oficinas têm a oportunidade de fazer parte de um filme em que o roteiro é desenvolvido para cada um deles. “São muitos detalhes para que tudo possa sair o mais perfeito possível. Ainda tenho a oportunidade de atuar ao lado deles em alguns filmes. Isso é algo que vai ficar em nossas memórias para sempre”, finaliza.

 

SERVIÇO

Cine Pipoca Ateliê Edu Salles
Data: 3 de Julho
Local: Cinema – Cinesytem (Recreio Shopping)
Horário: 10 às 13h

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

 

Copyright © 2022 ItsPop.com.br. Todos os direitos reservados.
Scroll To Top